Nesta quarta-feira, 13 de dezembro, foram abertas as inscrições para a loteria de vagas da primeira edição do PATAGONMAN XTRI, que acontecerá no dia 9 de dezembro de 2018 na região de Aysen, Patagônia Chilena. O evento fará parte, em caráter experimental, do XTRI WORLD TOUR, o circuito de provas extremas que tem como ápice o já tradicional Norseman, triathlon ponto a ponto na distância Ironman, que acontece na Noruega desde 2003.

 

O PATAGONMAN também será realizado nas distâncias de 3.8km de natação, 180km de ciclismo e 42.2km de corrida, de ponto a ponto. Diferentemente do Norseman e de outras provas do XTRI WORLD TOUR como o SWISSMAN e o CELTICMAN, considerados extremos em função do enorme ganho de altimetria total, a prova chilena será marcada principalmente pelas duras e inconstantes condições climáticas.

 

A natação, que terá largada a partir de um barco a 3.8km da costa do fiorde de Aysen, será feita em água com temperatura entre 10 e 12°C, terminando no Porto de Chacabuco. O ciclismo percorrerá os únicos 180km asfaltados da famosa Carretera Austral até Cerro Castillo, onde os atletas farão a transição para a maratona. O percurso da corrida, predominantemente de terra e pedregulhos, seguirá ao longo das margens do rio Ibáñez até a chegada no Lago General Carrera. Todo o suporte aos atletas será feito por um acompanhante do próprio competidor, que será transportado pela organização até os poucos pontos de apoio fixos na T1, dois pontos do ciclismo, T2 e dois pontos na corrida.

 

A prova, bastante exclusiva, receberá apenas 300 atletas. As inscrições para loteria, que acontece na primeira semana de janeiro, foram abertas hoje e seguem até o dia 31 de dezembro. A inscrição para o sorteio custa US$10 e será 100% revertida para obras sociais na região do evento. Os 300 sorteados serão comunicados por e-mail e terão uma semana para confirmar sua participação pagando os US$ 690 da inscrição.

 

Mais informações estão disponíveis no site do evento.

marcelo abdo

administrator

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *