VÍDEO :: IRONMAN 70.3 MACEIÓ 2018

No último domingo, 5 de agosto, a cidade de Maceió recebeu pelo segundo ano consecutivo uma etapa do circuito mundial de IRONMAN 70.3. Com participação exclusiva de atletas amadores, a prova mostrou mais uma vez porque foi eleita a mais bonita do mundo em 2017, e também uma das mais rápidas.

 

A natação aconteceu nas águas calmas da Praia da Pajuçara, de onde os atletas partiram para duas voltas de ciclismo em direção à Praia do Francês, seguidas por três voltas de corrida pela belíssima orla marítima da cidade. O clima perfeito contribuiu para a performance dos 1.500 atletas. No entanto, as duas voltas do percurso permitiram que houvesse aglomeração dos ciclistas em grandes pelotões – o que a organização promete resolver em 2019 com a realização da modalidade em volta única, de 90km.

 

No masculino, nomes de peso como Rodrigo Lobo, José Belarmino, Bonieck Clemente, Rafael Brandão, Rafael Falsarella, Cid Barbosa e Francisco Sartore fizeram da competição uma das mais disputadas da história do IRONMAN 70.3 Brazil Tour. No final, a disputa foi vencida por Cid Barbosa, atleta de Natal/RN radicado em Brasília/DF, com 4:00:34. Rodrigo Lobo (4:02) e José Belarmino (4:03), sócios na Lobo Assessoria, completaram o pódio geral.

 

No feminino, a campineira Vanessa Gianinni (F3539), campeã em 2017, repetiu a grande performance e conquistou o bicampeonato com o excelente tempo de 4:22:03, 4 minutos mais rápida que seu próprio recorde na etapa. Em segundo lugar, também mostrando uma excepcional performance (4:23), ficou a mineira Cláudia Dumont (F4044), seguida de Flávia Meyer, que fechou o pódio geral com o tempo de 4:29

">

Flows

Colaborador

Primeira rede social e agência digital especializada exclusivamente em esportes de endurance.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *