IRONMAN WORLD CHAMPIONSHIP – KONA/HAVAÍ: OS BASTIDORES DAS ILHAS

Quem nunca imaginou passar férias e conhecer o Havaí pelo menos uma vez na vida? Por que é tão difícil realizar este sonho?

 

A longa distância, o longo tempo de viagem e o alto custo da viagem acaba tornando este sonho mais distante. Geralmente, temos outros roteiros como prioridade em nossos planos de conquista do mundo, desde cidades dos Estados Unidos, praias paradisíacas do Caribe, até os principais pontos turísticos da Europa e Asia.

 

Por todos estes pontos, o Havaí se torna um grande desconhecido e só temos informações na semana da final do campeonato mundial de Surf, mundial do Ironman, e quando os vulcões e furacões dão sinal de vida.

 

Antes de tudo, é importante dizer que o arquipélago do Havaí é um dos 50 estados dos EUA, composta por 132 ilhas vulcânicas que se estendem por 2450 km, porém dessas, apenas 8 ilhas se destacam, desde as mais isoladas e menos povoadas, Kauai, Molokai, Lanai, Kahoolawe, Niihau, até as mais conhecidas e povoadas, Maui, Big Island (ou Hawaii) e Oahu.

 

As ilhas mais visitadas são, Oahu, aonde fica Honolulu e a famosa praia de Pipeline no litoral norte (North Shore), a Big Island (ou Hawaii), aonde encontra-se Kailua-Kona e Hilo, e Maui, uma ilha muito bem estruturada para receber turistas com um litoral vasto de praias incríveis.

 

Por ser um dos estados americanos, as ilhas possuem praias paradisíacas com uma estrutura fora de série para receber visitantes de todo o mundo, principalmente os asiáticos, que são a maioria, principalmente em Oahu.

 

As principais atrações são os passeios de barco para mergulho, as trilhas para chegar às grandes montanhas e aosvulcões, e as próprias praias que recebem surfistas e apreciadores de uma fauna marinha preservada e um litoral surpreendente, tudo isso com facilidade de acesso e conforto. A rede hoteleira possui diferentes opções, desde os hotéis mais luxuosos, até as pousadas mais econômicas. Em resumo, as ilhas podem ser exploradas por diferentes públicos, desde idosos, aventureiros, recém-casados e quem gosta faz questão de luxo e conforto.

 

No próximo texto, exploraremos a Big Island (Hawaii), aonde é realizado o mundial do Ironman, em Kailua-Kona.

 

Fiquem ligados!

 

Vamos juntos nessa! Bora pra cima, galera!

Rodrigo Lobo

Colunista

Bacharel em Educação Física pela Escola de Educação Física da Universidade de São Paulo; Sócio diretor da Lobo Assessoria Esportiva; Palestrante de temas sobre qualidade de vida, treinamento esportivo e empreendedorismo; Colunista do portal Ativo.com e colaborador de diversos portais e revistas esportivas; Atleta amador de corrida de rua e triathlon, Contribui com o Trilo mensalmente com a coluna - DA TEORIA A PRÁTICA - tudo que precisamos saber para manter os treinos e a qualidade de vida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *