É de sabedoria popular que a beterraba é rica em antioxidantes biologicamente acessíveis, além de magnésio, potássio, acido fólico, ferro, zinco, cálcio, fósforo, b6, fibra solúvel, grandes quantidades de carotenoides, acido ascórbico e muitos outros nutrientes. O que muita gente não sabe é que ela é rica em nitrato.

 

Diversos estudos e pesquisas são feitos com atletas e suco de beterraba pré treino. E a maioria leva a resultados positivos com aumento da performance. Estudo feito com ciclistas na Universidade de Exeter, na Inglaterra, apontou que o consumo da bebida pode aumentar em 16% a distância percorrida pelos atletas.  Com isso, o SUCO DE BETERRABA é um excelente pré treino!

 

Aproveite e incremente com mais alguns alimentos fontes de antixoxidantes!

 

Fórmula mágica: SUCOS DE BETERRABA PRÉ TREINO: BETERRABA É RICA EM NITRATO, PERCURSOR DO OXIDO NITRICO = VASO DILATADOR = OXIGENAÇÃO = POTÊNCIA E REGENERAÇÃO

 

Seguem algumas receitas (aconselho coar se for perto do treino para a fibra do suco não prejudicar sua performance):

 

Suco de cenoura, beterraba, salsão e maçã

1 cenoura picada
1 maçã
2 beterrabas pequenas picada
Passe os ingredientes pela centrifuga ou liquidificador. Despeje em um copo, coe e sirva imediatamente

 

Suco de beterraba e gengibre

3 beterrabas grandes picadas
2 colheres de raiz de gengibre
Passe os ingredientes pela centrifuga ou liquidificador. Despeje em um copo, coe e sirva imediatamente

 

DICA: NÃO EXAGERE! Tomar muito suco de beterraba pode dar diarréia e dores abdominais. O ideal é sempre a moderação. Mais que 500ml de suco é exagero!

Yana Glaser

Colunista

Formada em nutrição, especializada em nutrição esportiva e fisiologia do exercício. Triatleta há 18 anos, Kona finisher 2016! Contribui com o Trilo quinzenalmente as quintas feiras com a coluna: COMER PARA TREINAR - Como uma dieta adequada pode garantir uma boa disposição, recuperação, um melhor desempenho nos treinos e a superação de suas metas.

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