Yana Glaser
Formada em nutrição, especializada em nutrição esportiva e fisiologia do exercício. Triatleta há 18 anos, Kona finisher 2016! Contribui com o Trilo quinzenalmente as quintas feiras com a coluna: COMER PARA TREINAR - Como uma dieta adequada pode garantir uma boa disposição, recuperação, um melhor desempenho nos treinos e a superação de suas metas.

Últimos posts
- 04/10/2017 A IMPORTÂNCIA DOS ALIMENTOS ANTI-INFLAMATÓRIOS
- 14/09/2017 ABUSE DA BETERRABA! ESTUDOS APONTAM PARA UM GANHO DE PERFORMANCE
- 21/08/2017 A CERVEJA COMO REPOSITOR HÍDRICO É TOTALMENTE INADEQUADA
- 26/06/2017 O ÁLCOOL NÃO AJUDA A MELHORAR A PERFORMANCE E RENDIMENTO NOS TREINOS E PROVAS
- 09/06/2017 COMO SE ALIMENTAR E QUAIS CUIDADOS TOMAR NA SUA PRÓXIMA VIAGEM!
Inflamação é um processo natural e necessário para proteger as células contra uma infecção. A situação se agrava quando as inflamações ocorrem de modo continuo
O consumo de álcool associado ao esporte existiu, existe e, por mais que medidas sejam tomadas, sempre existirá.
O consumo de álcool associado ao esporte existiu, existe e, por mais que medidas sejam tomadas, sempre existirá.
Os efeitos do consumo excessivo de álcool são perceptíveis em qualquer pessoa, mas em atletas o consumo, mesmo que moderado, no dia que antecede uma competição, ou no dia da mesma pode interferir e muito em sua performance.
Para um atleta, atualmente, é comum correr uma prova de 10km em Paris, realizar um Ironman no Hawai'i ou até mesmo disputar uma Olimpíadas.
Nos próximos 2 dias o cuidado com a alimentação continua. Evite ficar mais de 3 horas sem comer, capriche na ingestão de carboidratos e vitaminas.
Priorize os carboidratos. A energia principal utilizada no Ironman é o carboidrato, por isso devemos “encher” os músculos.
A vitamina E é o antioxidante mais importante no sangue. Ele protege as membranas celulares e as hemácias, regenera tecidos e aumenta os glóbulos vermelhos.
Esse estimulante esta presente em fontes da alimentação diária como, café, chá, chocolate, cacau e colas, em uma variedade de plantas e em medicamentos não prescritos