Samir Barel - por Blocks Barras

Educador Fisico, especializado em Bioquímica, fisiologia, nutrição e treinamento pela UNICAMP. Idealizador do DESAFIO AQUAMAN, diretor técnico do ALOHA SPIRIT e sócio da ELO Academia de Campinas. Foi TOP TEN no Grand Prix Mundial da FINA em 2013, participou e venceu diversas ultra maratonas aquáticas, destaque para a 14Bis (24K) e a tríplice coroa: canal da mancha (36k), volta da ilha de Manhattan (45K) e Canal Catalina (34K). Mensalmente assina nossa coluna sobre natação.

será que estou pronto para ir mais longe? Como adaptar a planilha de treinos? Como fazer uma progressão natural de 5k para 10k

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Chegamos ao mês de maio, o mês do maior evento de triathlon da América Latina: o Ironman Florianópolis

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um assunto pouco comentado mas muito importante para garantir uma boa perfomance nas águas abertas: Postura!

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O atleta de travessia precisa ter a segurança de nadar continuamente. Vão existir momentos de cansaço e no mar ou no rio não será possível colocar o pé no chão

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A primeira dica é literalmente PEGAR LEVE!! A batalha para recuperar o tempo perdido e perder todo peso adquirido não é fácil e nesse momento é muito comum as pessoas quererem acelerar o processo

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O ano está acabando, os objetivos da temporada provavelmente já foram cumpridos e muitos não veem a hora de aproveitar as festas corporativas, amigos secretos, ceia natalina

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O POSICIONAMENTO na hora da largada também é crucial. Uma pessoa que tem um bom sprint e uma boa economia de energia mesmo sendo mais veloz no começo pode largar no meio sem problemas

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Aquele que “pega” uma boa esteira poderá reduzir até 30% o esforço realizado, guardando energia para momentos decisivos, como o final da prova.

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