Samir Barel - por Blocks Barras

Educador Fisico, especializado em Bioquímica, fisiologia, nutrição e treinamento pela UNICAMP. Idealizador do DESAFIO AQUAMAN, diretor técnico do ALOHA SPIRIT e sócio da ELO Academia de Campinas. Foi TOP TEN no Grand Prix Mundial da FINA em 2013, participou e venceu diversas ultra maratonas aquáticas, destaque para a 14Bis (24K) e a tríplice coroa: canal da mancha (36k), volta da ilha de Manhattan (45K) e Canal Catalina (34K). Mensalmente assina nossa coluna sobre natação.

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Essas provas longas, também conhecidas como ultramaratonas aquáticas, exigem um planejamento diferente.

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Além de todo preparo físico que envolve o treinamento para a natação em águas abertas, eu sempre gosto de falar sobre a importância de se preparar mentalmente para qualquer desafio

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Saber dosar o ritmo de acordo com as adversidades da prova não só gera economia de energia como traz mais eficiência para o nado

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será que estou pronto para ir mais longe? Como adaptar a planilha de treinos? Como fazer uma progressão natural de 5k para 10k

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Chegamos ao mês de maio, o mês do maior evento de triathlon da América Latina: o Ironman Florianópolis

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um assunto pouco comentado mas muito importante para garantir uma boa perfomance nas águas abertas: Postura!

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O atleta de travessia precisa ter a segurança de nadar continuamente. Vão existir momentos de cansaço e no mar ou no rio não será possível colocar o pé no chão

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A primeira dica é literalmente PEGAR LEVE!! A batalha para recuperar o tempo perdido e perder todo peso adquirido não é fácil e nesse momento é muito comum as pessoas quererem acelerar o processo

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