Se você tem pretensões de chegar a algum lugar, independente do quão longe ou alto for, não tem jeito, por mais que existam atalhos traiçoeiros e pessoas ao seu redor lhe ajudando, você precisará ter iniciativa e dar o primeiro passo. O comando de cada projeto requer muito controle e sacrifícios importantes para que o mesmo se mantenha de pé e vivo.

 

Apesar de todos estes sacrifícios, ter a autonomia para escolher qual caminho seguir é algo que deve ser valorizado. Em muitas situações, somos contaminados por pensamentos ruins, preguiça e vontade de fugir dos problemas, contudo, devemos neutralizá-los e agir.

 

Infelizmente, costumamos dar valor a algo quando o perdemos, ou quando estamos incapacitados de realiza-lo. Não há nada pior que esta sensação de impotência e fragilidade. Isso pode ser muito bem exemplificado pelo cuidado com nossa saúde, pela dedicação aos treinos.

 

Em situações normais, costumamos não dar a devida importância à nossa saúde, seja com uma dieta adequada, horas de sono satisfatórias, controle emocional, check-ups médicos e outros cuidados básicos. Quem não conhece alguém que foi diagnosticado, recentemente, com algum problema de saúde e precisou priorizar o tratamento para dar a volta por cima?

 

No esporte, o problema é ainda maior. Empurramos sempre com a barriga, acreditando que na próxima semana sobrará mais tempo para dedicar aos treinos regulares. Estranhamente, este tempo nunca surge e continuaremos a andar em círculos, sem evolução alguma. Juntamente, a isso, vem a desmotivação e em muitos casos, a desistência temporária, ou definitiva.

 

Na teoria, é muito simples evitar tudo isso. Planeje e aja, como se não houvesse alguma outra oportunidade no futuro, e como se não houvesse alguém para fazer por você. Colocando isso em prática, certamente, você se sentirá realizado e orgulhoso de si mesmo, mesmo que isso tenha lhe custado boas energias gastas, privações e muito trabalho.

 

Não espere que algo negativo aconteça para você começar as se movimentar, sair da zona de conforto, ou entrar em uma rotina regular de treinos e bons hábitos! Celebre cada treino realizado e por você poder fazer aquilo que tanto ama.

 

Bons treinos e bora pra cima, galera!

 

Esta coluna é um oferecimento de IOGURTE MOO. O 1º iogurte tipo Skyr do Brasil com receita tradicionalmente islandesa.
Um iogurte dessorado feito com ingredientes simples: leite de vaca e fermentos lácteos, sem conservantes. No Moo os elementos sólidos do leite, como proteínas, sais minerais e vitaminas são concentrados, criando assim um superalimento. 

 

Todos os produtos MOO estão disponíveis nas principais lojas do Brasil.

 

Credito da foto - @ruasmidia

Rodrigo Lobo

Colunista

Bacharel em Educação Física pela Escola de Educação Física da Universidade de São Paulo; Sócio diretor da Lobo Assessoria Esportiva; Palestrante de temas sobre qualidade de vida, treinamento esportivo e empreendedorismo; Colunista do portal Ativo.com e colaborador de diversos portais e revistas esportivas; Atleta amador de corrida de rua e triathlon, Contribui com o Trilo mensalmente com a coluna - DA TEORIA A PRÁTICA - tudo que precisamos saber para manter os treinos e a qualidade de vida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *