Não é só no esporte, mas para tudo em nossa vida adiamos sonhos e deixamos para depois nossas tarefas e compromissos.

 

Sinto informá-los, que para alguns casos isso pode dar certo, porém quando tratamos de metas esportivas, ou mesmo do cuidado com nossa saúde, matar treinos por preguiça, perder facilmente a motivação, negligenciar fundamentos básicos tem um alto custo, muitas vezes irreversíveis.

 

Infelizmente, quando temos a oportunidade de algo, não a aproveitamos plenamente, quando estamos com saúde para poder cumprir a planilha, percorrer quilômetros correndo, pedalando ou nadando, não valorizamos esta chance. Quando temos tempo e a preguiça nos impede de sair de casa para treinar, quando somos jovens e desperdiçamos esta energia, sempre bate um arrependimento depois: Por que não aproveitei enquanto tinha tempo, era jovem, tinha saúde? Agora é tudo mais difícil!

 

Geralmente, nos motivamos com algumas lições de superação, uma pessoa que venceu alguma doença, que consegue treinar com alguma deficiência física ou mental, com algumas pessoas que conseguem driblar muitas adversidades, acordam cedo e encaram os treinos planejados para o dia. Por que não buscamos esta motivação intrinsicamente, ou seja, por que não nos admiramos e deixamos legados, inspiramos pessoas ao nosso redor?

 

Antes de culpar a falta de tempo, se vitimizar, colocar a culpa no excesso de trabalho, colocar a culpa no filho que nasceu, prometer começar a treinar no próximo ano, ou na próxima segunda, pense e repense bem se amanhã não será tarde entrar de cabeça em um novo projeto.

 

A vida é curta demais para desperdiçarmos tempo com promessas e desculpas. Defina um propósito claro, estabeleça um plano e comece agora mesmo a agir!

 

Você jamais se arrependerá de ter lutado, independentemente do resultado! O arrependimento será por não ter tido forças nem mesmo para começar.

 

Bora pra cima e bons treinos!

 

Esta coluna é um oferecimento de IOGURTE MOO. O 1º iogurte tipo Skyr do Brasil com receita tradicionalmente islandesa. Um iogurte dessorado feito com ingredientes simples: leite de vaca e fermentos lácteos, sem conservantes. No Moo os elementos sólidos do leite, como proteínas, sais minerais e vitaminas são concentrados, criando assim um superalimento. 

 

Todos os produtos MOO estão disponíveis nas principais lojas do Brasil.

Rodrigo Lobo

Colunista

Bacharel em Educação Física pela Escola de Educação Física da Universidade de São Paulo; Sócio diretor da Lobo Assessoria Esportiva; Palestrante de temas sobre qualidade de vida, treinamento esportivo e empreendedorismo; Colunista do portal Ativo.com e colaborador de diversos portais e revistas esportivas; Atleta amador de corrida de rua e triathlon, Contribui com o Trilo mensalmente com a coluna - DA TEORIA A PRÁTICA - tudo que precisamos saber para manter os treinos e a qualidade de vida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *