A busca pela evolução no esporte é um processo lento e árduo, que envolve muita dedicação, disciplina e horas de treino. A grande maioria dos atletas amadores não tem paciência e querem pular etapas importantes, sem contar que ficam de olho no que os colegas fazem nas redes sociais, perdendo tempo e energia com comparativos distorcidos.

 

O que é aparente, não necessariamente, representa a realidade. Vemos apenas os momentos de glória, de alegria, aqueles treinos bem sucedidos, os pódios, RP’s (recordes pessoais), sorrisos, tudo muito maquiado e sob um ponto de vista único. Por que não vemos o quanto foi difícil acordar para encarar uma sessão de treinos após uma noite mal dormida, os treinos que não saíram como planejado, aquela prova que não veio o tão esperado RP, ou pódio, a luta por resistir às tentações diárias, rostos cheios de olheiras e os bastidores reais dos treinos?

 

Será que não estamos preparados para receber críticas, para lidar com as frustrações? Será que perdemos muito tempo em nos preocupar o que as pessoas pensam sobre nós? Por conta disso, precisamos usufruir da melhor maneira possível desta incrível ferramenta que pode nos ajudar a acessar rapidamente uma informação, nos motivar a levantar da cama todos os dias, a influenciar e ajudar pessoas, porém com um olhar crítico e muita cautela.

 

Não espere chegar ao topo apenas replicando o que você ouve e vê. Você precisará de algo mais! Precisará:

  1. Encarar o sono e a preguiça.
  2. Se alimentar corretamente todos os dias.
  3. Cumprir a planilha de treino à risca.
  4. Executar regularmente o treino de força.
  5. Se capacitar com informações qualificadas.
  6. Respeitar suas características individuais e limitações.
  7. Acreditar mais em seu potencial.
  8. Errar e aprender com os erros.
  9. Suportar a dor e a fadiga.
  10. Saber o ponto de equilíbrio entre trabalho, família e outros lados da vida.

 

Sinto informá-los que o caminho não será fácil, mas valera à pena todo o esforço pela recompensa. Acredite!

 

Bons treinos e bora pra cima, galera!

 

Esta coluna é um oferecimento de IOGURTE MOO. O 1º iogurte tipo Skyr do Brasil com receita tradicionalmente islandesa. Um iogurte dessorado feito com ingredientes simples: leite de vaca e fermentos lácteos, sem conservantes. No Moo os elementos sólidos do leite, como proteínas, sais minerais e vitaminas são concentrados, criando assim um superalimento. 

 

Todos os produtos MOO estão disponíveis nas principais lojas do Brasil.

Rodrigo Lobo

Colunista

Bacharel em Educação Física pela Escola de Educação Física da Universidade de São Paulo; Sócio diretor da Lobo Assessoria Esportiva; Palestrante de temas sobre qualidade de vida, treinamento esportivo e empreendedorismo; Colunista do portal Ativo.com e colaborador de diversos portais e revistas esportivas; Atleta amador de corrida de rua e triathlon, Contribui com o Trilo mensalmente com a coluna - DA TEORIA A PRÁTICA - tudo que precisamos saber para manter os treinos e a qualidade de vida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *