A medicina e outras ciências buscam, incessantemente, encontrar a fórmula da longevidade, mas após tantos anos, não foram capazes de chegar a algum consenso e descoberta milagrosa.

 

Alguém aí já pensou a respeito do papel do esporte de endurance, como a corrida e triathlon? Talvez este seja um dos caminhos para a longevidade, saúde e bem-estar. Quando treinamos com regularidade, orientação de um profissional qualificado, temos bons hábitos associados, como a dieta e o sono, melhoramos a cada dia! Parece mágica, mas não é!

 

E por que isso acontece?

1. Vida mais ativa: Para quem saiu do zero, o movimento nos proporciona dezenas de benefícios para a saúde física e mental.

2. Sonhos e metas: Com o passar dos anos, temos a tendência de nos acomodar mais e andar sem rumo, metas e sonhos. Acordar diariamente com um plano em mente e treinar para um grande desafio, nos faz dar um maior significado à vida.

3. Adrenalina: Uma boa injeção de adrenalina diária nas veias torna a vida mais emocionante.

4. Sempre melhorando: Com os treinos sistemáticos e regulares, nosso corpo e nossa mente se desenvolvem nos habilitando a conquistar resultados nunca antes imaginados por muitas décadas, mesmo quem começa a vida no esporte aos seus 40, 50 ou 60 anos.

5. Experiência: Este é um grande potencializador de bons resultados para os esportes de endurance. Mesmo com a perda de algumas capacidades físicas, nossa mente pode nos levar ao topo.

6. Estilo de vida, família e amigos: Por conta do tempo e energia dedicada aos treinos e a tudo o que cerca o esporte, adotamos um novo estilo de vida, mais ativo, saudável, formando novos amigos em comum, envolvendo nossa família neste meio. Se isso for feito de forma equilibrada, levamos isso por toda nossa vida

7. Legados e lições aprendidas: Esta é uma das maiores joias que o esporte pode nos proporcionar. Ninguém tirará de nós tudo o que aprendemos e absorvemos com os anos dedicados aos treinos e às provas que participamos, além de influenciar significativamente nossas vidas.

 

Bons treinos e bora pra cima, galera!

 

Esta coluna é um oferecimento de IOGURTE MOO. O 1º iogurte tipo Skyr do Brasil com receita tradicionalmente islandesa. Um iogurte dessorado feito com ingredientes simples: leite de vaca e fermentos lácteos, sem conservantes. No Moo os elementos sólidos do leite, como proteínas, sais minerais e vitaminas são concentrados, criando assim um superalimento. 

 

Todos os produtos MOO estão disponíveis nas principais lojas do Brasil.

Rodrigo Lobo

Colunista

Bacharel em Educação Física pela Escola de Educação Física da Universidade de São Paulo; Sócio diretor da Lobo Assessoria Esportiva; Palestrante de temas sobre qualidade de vida, treinamento esportivo e empreendedorismo; Colunista do portal Ativo.com e colaborador de diversos portais e revistas esportivas; Atleta amador de corrida de rua e triathlon, Contribui com o Trilo mensalmente com a coluna - DA TEORIA A PRÁTICA - tudo que precisamos saber para manter os treinos e a qualidade de vida!

One thought on “CADA DIA MELHOR!

  1. Marcelo Mehlberg disse:

    Muito bom! São essas as sensações que temos e presenciamos com o passar do tempo dentro do esporte, sem falar que em qualquer prova ou qualquer centro de treinamento, a vibração da galera sempre é muito positiva, entendo dessa forma pois para a maioria dos amadores a “competição” se limita a nós mesmos, a nos superar a cada prova e cada atleta nesse caso está ali com um objetivo comum, incentivar aquele ao seu lado, mesmo que você nunca o tenha visto antes, ajudando a dar o seu melhor sempre! Bora pra cima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *