Recebo hoje pela primeira vez no Endörfina, duas doutoras especialistas em esporte. Uma nutricionista, doutora em bioquímica, docente e pesquisadora da Unicamp, que já teve sua fase como corredora mas que nos últimos 25 anos vem pedalando cada vez mais, principalmente pelas trilhas de Santo Antônio do Pinhal. A outra, uma médica reumatologista com doutorado em medicina do esporte pela USP. Escreveu um livro sobre exercícios físicos e doenças reumáticas e atende especialmente atletas de endurance, de modalidades como o triathlon, a corrida e o ciclismo. Por sinal, faz parte da Sociedade de Medicina da modalidade. Ela também foi tomada pelo prazer pedalar e leva a sério o esporte.

 

Convidei a ambas para que pudessem dar suas opiniões e esclarecer um pouco da relação entre treinamento, nutrição e saúde. Três ingredientes de uma receita que muitas vezes não traz bons resultados. Três peças de um quebra-cabeças que, a julgar pelas redes sociais, não tem segredo. Acomode-se onde quer que você esteja e prepare-se para aprender muita coisa sobre o que você, provavelmente vem fazendo de errado com seu treino, nutrição e sua saúde.

 

Com vocês as doutoras Patrícia Lopes de Campos Ferraz e Fernanda Rodrigues Lima.

 

Aproveitem!

 

Endörfina

Michel Bögli é um apaixonado por bicicletas e foi triatleta profissional entre 1988 e 1997. Venceu diversas provas, participou de alguns mundiais, incluindo dois Ironman do Havaí. Correu as primeiras provas de aventura por aqui, desde 1994 participou cinco vezes da Race Across America (RAAM) e em 2001, venceu a categoria duplas. Organizou diversas corridas de rua e provas de 24h de ciclismo, além de ter participado de quatro edições da Cape Epic. No Endörfina Podcast conversa com amigos e campeões do triathlon, corrida, ciclismo e natação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *