EPISÓDIO 65 – HENRIQUE AVANCINI

Figurinha carimbada nos últimos anos e desde 2018, aquela figura dourada que completa a página central do álbum de qualquer fã, site de esportes, página do facebook, canal do youtube ou mesmo os canais mais caretas da TV. O carioca Henrique da Silva Avancini se tornou um atleta tão presente nas telas que de repente temos a sensação de que somos amigos de infância ou amigo daquelas pedaladas de longas horas de muita conversa fiada! Um fenômeno que foi confirmado no final do ano passado quando o mountain biker recebeu o prêmio de votação popular como o atleta olímpico do ano, superando nomes do calibre da jogadora de futebol Marta, o surfista Gabriel Medina, o canoista Isaquias Queiroz e ainda o ginasta Arthur Zanetti. Mais uma vez esse fantástico atleta colocou a bike no centro das atenções dos esportes do nosso país. Será que o Brasil está em vias de se tornar o país da bicicleta? Será que a partir de agora a modalidade passará a ser conhecida como bicicleta de montanha ou ainda deixará de ser anunciada como o abrasileirado “montém bike”? De onde será que vem tanto carisma e empatia? É com enorme prazer que recebo hoje, aqui, o meu convidado mais famoso até agora.

 

Está na hora do Endörfina também tirar sua casquinha desta figurinha premiada que é o grande e humilde, Henrique da Silva Avancini.

 

Aproveitem!

 

Endörfina

Michel Bögli é um apaixonado por bicicletas e foi triatleta profissional entre 1988 e 1997. Venceu diversas provas, participou de alguns mundiais, incluindo dois Ironman do Havaí. Correu as primeiras provas de aventura por aqui, desde 1994 participou cinco vezes da Race Across America (RAAM) e em 2001, venceu a categoria duplas. Organizou diversas corridas de rua e provas de 24h de ciclismo, além de ter participado de quatro edições da Cape Epic. No Endörfina Podcast conversa com amigos e campeões do triathlon, corrida, ciclismo e natação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *