EPISÓDIO 57 – FERNANDO PALHARES

No episódio de hoje converso com um executivo que se apaixonou pelo triathlon e foi seduzido pelo “m.dot” como muitos, mas passado algum tempo se viu novamente procurando um motivo para treinar por horas a fio. Ele percebeu que as provas bem organizadas, com estrutura de primeiro mundo e referência na modalidade passaram a não representá-lo mais. Fernando não está sozinho! Ele faz parte de um grupo que vem crescendo nos últimos anos, motivado pelos mesmos objetivos que fizeram os primeiros corajosos a se aventurar no Ironman do Havaí no final dos anos 70.

 

Estas pessoas se arriscam a experimentar provas mais desafiadoras e mais imprevisíveis. As distâncias do Ironman já não são suficientes. Eles buscam desafios maiores como baixas temperaturas, subidas intermináveis e percursos difíceis. Provas que oferecem além das dificuldades extras, um clima de amizade, comunidade e proximidade entre os participantes. A competição existe, mas o clima de cooperação prevalece. Esses são alguns requisitos básicos do marketing moderno para que sua marca e/ou serviço se diferencie da concorrência, criando um brand equity que lhe ajudará a atingir o sucesso. Me parece que é exatamente este caminho que Fernando e seus sócios estão trilhando ao terem criado o FODAXMAN em 2017. Uma prova que promete entregar algo além do que os tradicionais players do mercado já entregam. Minha conversa hoje aqui é com o paulista Luis Fernando Palhares André, que contará sua história, idéias e conceitos por trás desta prova de Xtreme triathlon, o futuro do triathlon!

 

Aproveitem.

 

">

Endörfina

Michel Bögli é um apaixonado por bicicletas e foi triatleta profissional entre 1988 e 1997. Venceu diversas provas, participou de alguns mundiais, incluindo dois Ironman do Havaí. Correu as primeiras provas de aventura por aqui, desde 1994 participou cinco vezes da Race Across America (RAAM) e em 2001, venceu a categoria duplas. Organizou diversas corridas de rua e provas de 24h de ciclismo, além de ter participado de quatro edições da Cape Epic. No Endörfina Podcast conversa com amigos e campeões do triathlon, corrida, ciclismo e natação.

2 respostas para “EPISÓDIO 57 – FERNANDO PALHARES”

  1. Leonardo disse:

    Excelente entrevista, inscrito para o insanoman 2019, pretendo fazer o fodaxman em 2020.

    • Legal Leonardo. Muito obrigado pelo elogio e audiência.
      Ainda nao ouvi falar do Insanoman, mas já vou atrás conhece-lo. Bons treinos e que 2019 seja o melhor ano de todos. Aproveito para pedir que vá na iTunes, dê algumas estrelas para o Endörfina e faça um review. Isso ajuda bastante. abs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *