EPISÓDIO 52 – PAULO DE TARSO

Meu convidado de hoje é um carioca que trocou as praias do Rio de Janeiro pelas ruas e avenidas de São Paulo. Ao invés do futvôlei, a bicicleta. Dois anos depois de chegar à maior cidade do país, em 1994, resolveu largar de vez o trabalho como arquiteto para se dedicar exclusivamente à organização de passeios noturnos sobre duas rodas. Uma prática que vivia na época seu auge, com a popularização dos Night Bikers da sua amiga e também arquiteta, Renata Falzoni. Surgia então o Sampa Bikers, que em 2018 completa 25 anos de existência e se provou a escolha certa para este carioca que curte um jogo de botão.

 

Dos passeios noturnos em trilhas, o negócio evoluiu para viagens nacionais, depois internacionais e até competições. A já tradicional 12 horas de MTB, que acontecerá em poucos dias, está na sua 21. edição.

 

Vamos conhecer agora a história de Paulo de Tarso Martins, o homem por trás e pela frente do Sampa Bikers. Um apaixonado pela bicicleta.

 

Aproveitem.

">

Endörfina

Michel Bögli é um apaixonado por bicicletas e foi triatleta profissional entre 1988 e 1997. Venceu diversas provas, participou de alguns mundiais, incluindo dois Ironman do Havaí. Correu as primeiras provas de aventura por aqui, desde 1994 participou cinco vezes da Race Across America (RAAM) e em 2001, venceu a categoria duplas. Organizou diversas corridas de rua e provas de 24h de ciclismo, além de ter participado de quatro edições da Cape Epic. No Endörfina Podcast conversa com amigos e campeões do triathlon, corrida, ciclismo e natação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *