EPISÓDIO 50 – DANIEL ALIPERTI

Recebo hoje um amigo meu há quase três décadas. Uma pessoa que construiu uma vida e carreira em torno da bicicleta. Daniel Aliperti é um apaixonado pelo que faz e literalmente incorporou a bicicleta no seu estilo de vida. O acaso o levou a comprar uma MTB ainda rudimentar para se locomover quando passava um tempo nos EUA. Foi tomando gosto pelas pedaladas mas principalmente pela diversão proporcionada pela magrela. Voltou ao Brasil e resolveu iniciar um ofício que até então não existia por aqui: o de mecânico especializado em bicicletas de competição. Com a ajuda de Ricardo e dos irmãos Lin, abriu as portas da garagem de sua casa inicialmente apenas para os amigos e conhecidos. O resto é história!

 

Graças ao seu espírito empreendedor e à sua coragem, o nicho das bike shops cresceu e prosperou por aqui. Até hoje ele é referência no assunto. Fundador e proprietário da Pedal Power e da importadora Proparts, além de um talentoso ciclista e competidor nato, Daniel é uma pessoa de bom coração e muito querido por todos seus amigos. Com vocês, o meio homem meio, chave allen, meio costeletas, meu amigo Daniel de Magalhães Castro Aliperti.

 

Aproveitem.

">

Endörfina

Michel Bögli é um apaixonado por bicicletas e foi triatleta profissional entre 1988 e 1997. Venceu diversas provas, participou de alguns mundiais, incluindo dois Ironman do Havaí. Correu as primeiras provas de aventura por aqui, desde 1994 participou cinco vezes da Race Across America (RAAM) e em 2001, venceu a categoria duplas. Organizou diversas corridas de rua e provas de 24h de ciclismo, além de ter participado de quatro edições da Cape Epic. No Endörfina Podcast conversa com amigos e campeões do triathlon, corrida, ciclismo e natação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *