Seguindo os passos de outro notório português, este gajo de olhos azuis aportou no Brasil, mais especificamente no Rio Grande do Norte há 28 anos. Diferentemente do descobridor europeu do nosso continente, o jovem Mário estava em busca de curtir a vida na famosa praia da Pipa. Velejador profissional por muitos anos, deu a volta ao mundo à bordo de um veleiro e foi recordista da travessia do Atlântico, entre diversos títulos europeus e duas Olimpíadas.

 

Já estabelecido no Brasil, constitui família e abriu sua própria agência de comunicação. Através da bicicleta, outra paixão em sua vida, descobriu mais duas vocações: desafiar-se também sobre as duas rodas e ajudar no desenvolvimento do esporte, seja através da criação de uma marca própria de bicicletas ou através da organização de eventos esportivos de altíssima qualidade. Estou falando aqui do Brasil Ride e seus desdobramentos no ciclismo estrada e também na corrida à pé.

 

A caminho de organizar a 9a. edição da conceituada prova de mountain bike em etapas, realizada por aqui, Mário também conseguiu aliar sua paixão ao trabalho. Com vocês, este paciente lisboeta radicado em Botucatu, mountain biker, colecionador de bicicletas, esquiador nas horas vagas e pai das belas Giulia e Sophia, o simpático Mário João Ramos Roma.

 

Aproveitem.

 

Endörfina

Michel Bögli é um apaixonado por bicicletas e foi triatleta profissional entre 1988 e 1997. Venceu diversas provas, participou de alguns mundiais, incluindo dois Ironman do Havaí. Correu as primeiras provas de aventura por aqui, desde 1994 participou cinco vezes da Race Across America (RAAM) e em 2001, venceu a categoria duplas. Organizou diversas corridas de rua e provas de 24h de ciclismo, além de ter participado de quatro edições da Cape Epic. No Endörfina Podcast conversa com amigos e campeões do triathlon, corrida, ciclismo e natação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *