Curitibano radicado em Belo Horizonte, Hugo é o que se pode chamar de um atleta de alto nível. Não apenas pelos seus resultados, mas também pelo seu nível de conhecimento e expertise técnicas e fisiológicas. Além de ter sido triatleta, ciclista e atualmente um mountain bike profissional, Hugo estudou e se formou em Ciências do Exercício e dos Esportes, com ênfase em fisiologia do exercício pela Universidade da Flórida, em Gainesville. Mas não pense que ele estava na terra do tio Sam apenas para treinar e passar horas em filas nos outlets. Ele se graduou com muito êxito, tendo recebido diversas premiações acadêmicas.

 

Entre elas, talvez a mais importante tenha sido o convite para se tornar um membro da Golden Key Society. Uma espécie de clube do melhores alunos dos EUA. Uma curiosidade: o ex-presidente dos EUA, Bill Clinton, por exemplo, também faz parte deste clube entre outras figuras públicas importantes. O que chama a atenção para a história do Hugo, é que além de buscar sempre ampliar e atualizar seus conhecimentos (também é técnico certificado pela USAt, USA Cycling, Carmichael Training Systems e Training Peaks) e de usá-lo a seu favor, na prática, em seu dia a dia como atleta gerando resultados mais que impressionantes como tricampeão do 12h de MTB, vice-campeão Brasil Ride 2015, bicampeão da Copa Big Biker, entre outros, é que ele optou em compartilhar todo este conhecimento através da OCE, uma assessoria esportiva voltada para o alto nível.

 

Aproveitem.

Endörfina

Michel Bögli é um apaixonado por bicicletas e foi triatleta profissional entre 1988 e 1997. Venceu diversas provas, participou de alguns mundiais, incluindo dois Ironman do Havaí. Correu as primeiras provas de aventura por aqui, desde 1994 participou cinco vezes da Race Across America (RAAM) e em 2001, venceu a categoria duplas. Organizou diversas corridas de rua e provas de 24h de ciclismo, além de ter participado de quatro edições da Cape Epic. No Endörfina Podcast conversa com amigos e campeões do triathlon, corrida, ciclismo e natação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *