Muito antes do mensalão, lava jato e da greve dos caminhoneiros aflorarem em solo esplêndido, Marcelo resolveu largar tudo e se mudar para a terra do tio SAM, em busca do seu sonho.

 

Este argentino radicado no Brasil começou no esporte jogando polo aquático e logo passou a correr. O objetivo inicial era perder peso, o que conseguiu com certa facilidade. No ano seguinte, 1982, correu sua primeira prova e se surpreendeu com o bom resultado. Levou os treinos mais a sério e foi quando conheceu o técnico de corrida e percursor das assessorias esportivas, o grande Wanderley de Oliveira. A corrida de rua estava começando a se organizar em São Paulo através da criação da CORPORE, da qual fez parte. Participou de 3 Macabíadas (espécie de jogos Olimpicos da colônia judaica) correndo de 800 metros à meia maratona. Trouxe para o Brasil algumas medalhas e marcas importantes. No ano de 1985 teve contato com o triathlon, também através do seu mentor, Wanderley de Oliveira, e conheceu alguns dos primeiros triatletas de São Paulo, que haviam procurado o já famoso técnico em busca de orientação. Dois anos depois, em 1987, estava largando sua primeira prova em Campinas, interior de SP. Foi estudar fora do país, continuou correndo, voltou ao Brasil, largou o esporte e se dedicou ao negócio da família para alguns anos depois, voltar a correr. Já não era tão rápido quanto antes, mas viu no esporte das três modalidades a motivação que procurava. Agora sob tutela do prof. Marcos Paulo Reis (episódio 6), voltava ao triathlon. Em 1996 participou nos EUA de uma prova nas distâncias do Ironman, o Great Floridian, e ao cruzar a linha de chegada, teve um momento de luz! Decidiu que deixaria o Brasil, para montar uma assessoria esportiva em solo americano. Em 3 meses estava desembarcando no aeroporto de Miami, de mala e bike!

 

Iremos ouvir agora a história de MARCELO HOLCBERG, 54 anos, pai do Eric (6 anos), técnico certificado pela USAT (orgão máximo do nosso esporte nos EUA) e proprietário da premiada equipe especializada em triathlon e sediada em Miami. A Tri2One.

Aproveitem!

 

Endörfina

Michel Bögli é um apaixonado por bicicletas e foi triatleta profissional entre 1988 e 1997. Venceu diversas provas, participou de alguns mundiais, incluindo dois Ironman do Havaí. Correu as primeiras provas de aventura por aqui, desde 1994 participou cinco vezes da Race Across America (RAAM) e em 2001, venceu a categoria duplas. Organizou diversas corridas de rua e provas de 24h de ciclismo, além de ter participado de quatro edições da Cape Epic. No Endörfina Podcast conversa com amigos e campeões do triathlon, corrida, ciclismo e natação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *