Outra característica de Raíza que a difere dos demais é que, até se encontrar cara a cara com a nossa mais respeitada atleta do mountain bike, Jaqueline Mourão, ela não fazia idéia de quem era aquele projeto no qual estava participando para desenvolver seu talento sobre a bicicleta. E foi através da ajuda da própria Jaque que a jovem Raíza começou a viver o seu verdadeiro sonho.

 

Vinda de uma família humilde, Raíza que uma dia sonhou em ser jogadora de basquete e professora de Educação Física, se formou em Administração de Empresas e fazia bicos como garçonete para ajudar a pagar suas contas, enquanto se arriscava no novo esporte. Muito talento e determinação a levaram a seguir, literalmente, outras trilhas.

 

Reconhecida por ter os "pés no chão" (mais uma característica difícil de ser encontrada em atletas do seu nível!), bem versada e muito simpática, a atual campeã panamericana, quinta colocada na Cape Epic e 8a. colocada no ranking da UCI, adora cozinhar para amigos, e é super ligada à sua família, responde pessoalmente e interage diariamente com seus fãs através das redes sociais. Uma pessoa com certeza fora do comum que ainda sonha em conquistar o mundo!

 

Aproveitem!

 

 

Endörfina

Michel Bögli é um apaixonado por bicicletas e foi triatleta profissional entre 1988 e 1997. Venceu diversas provas, participou de alguns mundiais, incluindo dois Ironman do Havaí. Correu as primeiras provas de aventura por aqui, desde 1994 participou cinco vezes da Race Across America (RAAM) e em 2001, venceu a categoria duplas. Organizou diversas corridas de rua e provas de 24h de ciclismo, além de ter participado de quatro edições da Cape Epic. No Endörfina Podcast conversa com amigos e campeões do triathlon, corrida, ciclismo e natação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *