Em 2018 o Endörfina celebra os 35 anos do Triathlon brasileiro.

 

Tudo começou no Rio de Janeiro, em 1982, com a "Corrida Alegre", idealizada e organizada pelo jornalista carioca José Inácio Werneck (todos os detalhes de como aconteceu você ouve do próprio, no episódio 12). Largaram cerca de 1000 pessoas, poucas porém, com o objetivo de competir nas três modalidades (natação, corrida e ciclismo – isso mesmo, nesta ordem!). A grande maioria eram nadadores, corredores e até alguns ciclistas que esolheram um ou até dois esportes. Um dos participantes que já sabia sobre o novo esporte, inclusive já havia treinado para a competição, foi o pernambucano radicado no Rio, Alexandre de Médicis.

 

Meses antes, mesmo sem saber que a “Corrida Alegre” um dia aconteceria no quintal de casa, o ex-jogador de polo aquático, mergulhador, tenista e corredor Alexandre, e dois amigos, Yllen Kerr e Alberto Francisco, começaram a treinar um novo esporte que surgia no Havaí. Um triathlon chamado Ironman!

 

Ouça à interessantíssima história do primeiro triatleta brasileiro!

 

Aproveitem!

 

 

Endörfina

Michel Bögli é um apaixonado por bicicletas e foi triatleta profissional entre 1988 e 1997. Venceu diversas provas, participou de alguns mundiais, incluindo dois Ironman do Havaí. Correu as primeiras provas de aventura por aqui, desde 1994 participou cinco vezes da Race Across America (RAAM) e em 2001, venceu a categoria duplas. Organizou diversas corridas de rua e provas de 24h de ciclismo, além de ter participado de quatro edições da Cape Epic. No Endörfina Podcast conversa com amigos e campeões do triathlon, corrida, ciclismo e natação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *