No episódio de hoje converso com meu amigo Paulo Sérgio Fontana.

 

Das águas de São Vicente às praias de Ubatuba, no litoral de São Paulo, este surfista de carteirinha ingressou no triathlon em 1985, já seguindo o caminho do pai, o Sr. Pier Paulo. A disciplina e dedicação herdadas da mãe e o gosto pelos treinamentos fez dele um dos melhores triatletas no final dos anos 80 e começo dos 90!

 

Este paulistano nasceu para o esporte das três disciplinas. Integrante da famosa equipe SHARP ao lado de feras como Carlos Dolabella e Alexandre Fonseca, e posteriormente da equipe OP (Ocean Pacific), foi além de um grande adversário, um mestre, amigo e parceiro de treinos. Entre 1987 e 1988, passou duas temporadas nos EUA ao lado de ícones do esporte e alguns amigos brasileiros como Fernanda Keller, Dirceu "Lemond" Brandolizi e o próprio Dolabella. Lá teve contato com novidades como o guidão aerodinâmico da Scott e a recém lançada roupa de neoprene Quintana Roo!

 

Durante meses treinou muito e competiu diversas provas, voltando ao Brasil com uma bagagem invejável. Seu desempenho evoluiu e o colocou na elite do esporte nacional. Conquistou diversas vitórias em sua carreira, até 1994, quando havia completado mais de 120 provas disputadas!

 

Aproveitem!

 

Endörfina

Michel Bögli é um apaixonado por bicicletas e foi triatleta profissional entre 1988 e 1997. Venceu diversas provas, participou de alguns mundiais, incluindo dois Ironman do Havaí. Correu as primeiras provas de aventura por aqui, desde 1994 participou cinco vezes da Race Across America (RAAM) e em 2001, venceu a categoria duplas. Organizou diversas corridas de rua e provas de 24h de ciclismo, além de ter participado de quatro edições da Cape Epic. No Endörfina Podcast conversa com amigos e campeões do triathlon, corrida, ciclismo e natação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *