Bicampeã Brasileira em 90 e 92 e Campeã Sul-Americana em 1991, Liane foi integrante da Equipe OP e competiu profissionalmente entre 1987 e 1996. Esta Biologa foi uma das primeiras triatletas profissionais de São Paulo.

 

Morando há quinze anos fora do Brasil, a doutora Liane de Azevedo (como é conhecida por lá) e sua família estão hoje no norte da Inglaterra, onde é professora e pesquisadora da atividade física e saúde pública pela universidade de Teesside. Lá ela estuda e ensina as causas e efeitos do sedentarismo no desenvolvimento cognitivo e motor das crianças na primeira infância. Em um trabalho bastante interessante, ela conta como tem ajudado pais e educadores a ter consciência da importância da atividade física para as crianças desde cedo. Aliás, conta também como começou na natação e a importância do incentivo dos seus pais nesse caminho, que viria a culminar com uma bem sucedida carreira de triatleta profissional por quase uma década.

 

Conversamos sobre seus títulos mais importantes, a classificação para Kona em 1996, lesões, acidentes de bicicleta, perseverança e garra.

 

Se você quer saber mais sobre a Liane ou entrar em contato com a mãe do Lucas e esposa do também triatleta Bam-bam, ouça o episódio de hoje e acesse os links no post do Endörfinabr.com

Aproveitem!

 

Endörfina

Michel Bögli é um apaixonado por bicicletas e foi triatleta profissional entre 1988 e 1997. Venceu diversas provas, participou de alguns mundiais, incluindo dois Ironman do Havaí. Correu as primeiras provas de aventura por aqui, desde 1994 participou cinco vezes da Race Across America (RAAM) e em 2001, venceu a categoria duplas. Organizou diversas corridas de rua e provas de 24h de ciclismo, além de ter participado de quatro edições da Cape Epic. No Endörfina Podcast conversa com amigos e campeões do triathlon, corrida, ciclismo e natação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *