A paulistana de Santo André, Adriana Camargo Piacsek, é minha convidada no episódio de hoje.

 

Adriana foi apresentada ao triathlon enquanto cursava a faculdade de Educação Física na USP, pela saudosa Cristina de Carvalho, de quem se tornaria uma grande amiga e parceira de treinos. Logo se encantou pela recém descoberta modalidade. Então, durante uma década inteira se dedicou profissionalmente ao esporte, tendo conquistado o título de campeã Panamericana em 1995 (em Santos) e depois em 1998 (em Varadero, Cuba). Porém, foi sua inesperada conquista do Troféu Brasil em 1997, que a colocou definitivamente no mapa das grandes triatletas brasileiras. Feito conseguiu repetir no ano 2000. Em nossa conversa ela fala sobre a surpresa de ter conseguido bater um ídolo, Fernanda Keller (Endörfina Ep. 01), em 1997, na última etapa do Troféu Brasil, por apenas meio ponto no ranking do campeonato.

 

Ela fala também da sua relação com a ginástica aeróbica no Brasil, do relacionamento com suas adversárias numa época que ainda havia poucas mulheres no esporte e da oportunidade de ostentar o maior patrocinío na época, com a administradora de cartões VISA e da frustação com a não classificação para a estréia do triathlon nos Jogos Olímpicos de Sydney.

 

Ouça nossa conversa e saiba mais sobre as lições de vida aprendidas na marra por causa de uma lesão e os anos de muita dedicação ao triathlon.

 

Hoje a Adri é professora e personal trainer, que se realiza transformando vidas através do esporte e cuidando da sua família.

Aproveitem!

 

Endörfina

Michel Bögli é um apaixonado por bicicletas e foi triatleta profissional entre 1988 e 1997. Venceu diversas provas, participou de alguns mundiais, incluindo dois Ironman do Havaí. Correu as primeiras provas de aventura por aqui, desde 1994 participou cinco vezes da Race Across America (RAAM) e em 2001, venceu a categoria duplas. Organizou diversas corridas de rua e provas de 24h de ciclismo, além de ter participado de quatro edições da Cape Epic. No Endörfina Podcast conversa com amigos e campeões do triathlon, corrida, ciclismo e natação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *