O argentino Oscar Saul "El Negro" Galindez (numeral 2), então com 18 anos, acabara de passar da categoria júnior para "mayores". Naquele ano (1989) ganhou seu 1° Campeonato Argentino, deixando para trás atletas atletas mais velhos e experientes. E essa foto foi tirada no final do campeonato em San Juan, disputando a vitória com Fernando Giacaglia de Mar del Plata.

 

Esse simpático argentino da província de Córdoba fez história no triathlon brasileiro e mundial. Jogador de basquete quando criança na pequena cidade de Rio Tercero, teve como mentor no início de sua carreira o técnico Javier Capitaine. Dono de um ciclismo poderosíssimo, Oscar revela no episódio de hoje seu segredo para pedalar tão bem!

 

Morador de Santos, litoral paulista, foi dominante durante mais de duas décadas no cenário nacional. Campeão Mundial de duathlon em Cancún em 1995, venceu 7 vezes o Triathlon Internacional de Santos e também o Troféu Brasil, além de três Ironman em Florianópolis (2003, 2006, 2007) e uma honrosa 11. colocação em Kona 2005. Venceu o famoso triathlon de Mar del Plata, com apenas 18 anos, em sua primeira prova fora da província de Córdoba.

 

Oscar também participou da RAAM ao lado de Carlos Galvão em 2014, prova que o fez "chorar em cima da bicicleta"!

 

Recentemente Oscar, aos 46 anos e recuperando-se de uma cirurgia no ombro, venceu o Trilogy Triathlon em Key Biscayne, Florida.

 

Ouça Oscar falando sobre o livro "Obra de um Guerreiro" que planeja publicar e já possui 17 capítulos escritos e expondo suas idéias a respeito do triathlon atual, esporte pelo qual, aliás, diz ter uma relação de "amor e ódio", ao longo de 30 anos de carreira.

 

Pai do Lorenzo (3), da Sofia (17) e do Thomas (21), que além de triatleta, é modelo, e marido da Lisa há 22 anos.

 

Siga-o, confira todo o seu extenso currículo e dê seu alô ao Oscar em suas redes sociais.

 

Endörfina

Michel Bögli é um apaixonado por bicicletas e foi triatleta profissional entre 1988 e 1997. Venceu diversas provas, participou de alguns mundiais, incluindo dois Ironman do Havaí. Correu as primeiras provas de aventura por aqui, desde 1994 participou cinco vezes da Race Across America (RAAM) e em 2001, venceu a categoria duplas. Organizou diversas corridas de rua e provas de 24h de ciclismo, além de ter participado de quatro edições da Cape Epic. No Endörfina Podcast conversa com amigos e campeões do triathlon, corrida, ciclismo e natação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *