Luciana Haddad - por Dobro

Médica Cirurgiã, Doutorado e Pós-doutorado pela Faculdade de Medicina da USP, Orientadora do Programa de Pós Graduação da FMUSP. Triatleta e corredora amadora, 2x Ironman Kona Finisher! Contribui com o Trilo quinzenalmente as sextas feiras, no modelo de infográfico, com a coluna: O ESPORTE BASEADO EM EVIDÊNCIAS - Como traduzir a ciência para a prática esportiva? Uma maneira inteligente de tomar decisões individualizadas, norteando-se por conceitos científicos.

Tem 2 maneiras bem objetivas de avaliar a evolução da capacidade aeróbia e a resposta do corpo aos treinos.

Leia Mais

Já sabemos que a cafeína é um dos poucos estimulantes liberados e que comprovadamente melhoram a performance

Leia Mais

para correr mais rápido, você precisa correr melhor.

Leia Mais

é possível treinar o intestino para evitar os problemas gastrointestinais na atividade física e ainda aumentar a tolerância à bebidas esportivas e carboidratos?

Leia Mais

Eu não estava trabalhando remotamente o suficiente para melhorar uma das principais medidas da corrida: o VO2 max, uma medida da capacidade do corpo de levar oxigênio para as células

Leia Mais

A utilização dos medidores de potência para treinar e competir tem sido amplamente utilizada no ciclismo há mais de uma década, mas a potência na corrida é uma novidade. Recentemente, os primeiros medidores de potência para corrida foram desenvolvidos. Isso significa que agora você tem a possibilidade de medir seu poder de execução em tempo […]

Leia Mais

o ser humano está cada vez mais apto a praticar atividades em temperaturas muito baixas utilizando vestimenta adequada

Leia Mais

Antes mesmo da largada, o corpo produz adrenalina, há um aumento da circulação sanguínea nos músculos e o aumento do consumo de oxigênio

Leia Mais

O maior desafio fisiológico das corridas de Ironman é fornecer aos músculos energia suficiente para cobrir a distância o mais rápido possível

Leia Mais