Com certeza, afinal você tem que colocar em prática tudo aquilo que treinou. Ver se as telas do seu computador estão de acordo com o que necessita e se não vai ficar perdido com elas.

Seu valores de FC provavelmente ficarão diferentes dos treinos, com a adrenalina, tensão, normalmente ela sobe um pouco.

Colocar em prática a rotina da semana até a véspera da prova. Tanto a rotina alimentar, sono (muito importante), como o descanso. É aqui que os valores do seu plano de treinamento vão aparecer (condicionamento e fadiga), informações disponíveis no software training peaks.

Essa é a hora de errar, e por isso os simulados são extremamente importantes. Para fazê-lo bem, vale levar a semana inteira como se fosse mesmo a da prova, alimente-se como fará na véspera, tente dormir o melhor possível, descanse, use os mesmos equipamentos na prova, desde a roupa até qualquer outro detalhe importante.

boas provas e simulados!

Igor Laguens

Colunista

Educador Fisico, Certificado por Training Peaks, Endurance Coaching Summit, Serrota International Cycling Institute e Bikefit.com. Ciclista há mais de 17 anos, embaixador do Haute Route no Brasil, contribui com o Trilo quinzenalmente as terças feiras com a coluna: OS SEGREDOS DO CICLISMO DE ESTRADA – força com controle.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *