Assim como todo brasileiro adora futebol, você que é ciclista ou triatleta, adora uma bike e um programa outdoor, certo ? Então por quê não levar seus filhos para andar de bike? Seguem abaixo algumas dicas seguras do que fazer, como e local.

 

Antes de seguir a leitura, lembre muito bem que isso tudo é uma grande diversão e que quem esta preocupado em ligar o GPS e dar o “start”, é você e não seu filho. Por isso, leve como uma grande aventura e um dia de passeio. Pegue o capacete, explique o motivo de usar, encha os pneus, leve muita água e gire os pedais.

 

Procure dar segurança ao pedal, evite ruas movimentadas, ande sempre no sentido correto da via e sinalize aos carros, sempre que possível. Hoje, em São Paulo existem professores formados em Ed. Fisica, especializados em ensinar crianças, adolescentes e ate mesmo adultos que nunca tiveram oportunidade de pedalar ou não conseguiram aprender na infância. Busque um, converse bastante e entenda os próximos passos.

 

Se na sua cidade há uma ciclovia onde você gosta de treinar, leve seus filhos, mostre onde gosta de ir, fale de suas vontades como atleta, faca ele entrar no seu sonho assim como você faz parte dos dele como um super herói. Se for um local de treinos, busque ir em algum horário com menos movimento e que seja mais tranquilo e seguro, afinal tem atleta que não pode perder a volta ou o “ lap” do intervalado.

 

Cuidado, atenção e diversão!

Igor Laguens

Colunista

Educador Fisico, Certificado por Training Peaks, Endurance Coaching Summit, Serrota International Cycling Institute e Bikefit.com. Ciclista há mais de 17 anos, embaixador do Haute Route no Brasil, contribui com o Trilo quinzenalmente as terças feiras com a coluna: OS SEGREDOS DO CICLISMO DE ESTRADA – força com controle.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *