A importância dos treinos de subida para o ciclista e triatleta

As subidas são o grande momento de uma prova de ciclismo ou triathlon. Se você está bem preparado, nas subidas você poderá fazer muitas ultrapassagens. Porém, se você não estiver bem treinado, nelas que você vai gastar mais energia do que deveria. Por isso, treine bastante subida. Saiba quais os benefícios:

 

  • Durante o período de base, se feito de maneira correta, é nela que desenvolverá força.
  • Nessa fase, você poderá aumentar a dificuldade da subida com mais inclinação.
  • Resistência e força em serras pode ser uma boa estratégia já em fase mais avançada da periodização.
  • Ganho de força leva a um ganho de potência
  • Melhora da técnica de pedalada, portanto menor desgaste durante uma competição
  • Melhor busca do posicionamento perfeito quando em uma subida, fazendo com que se desgaste menos e perca menos tempo se mexendo na bike.

 

Durante uma prova, pode ser esse o momento certo para dar uma acelerada e deixar o concorrente para trás. Além de conseguir manter um bom ritmo você pode abrir uma boa distância.

 

Cada vez mais, você  se adaptará e se tornará um bom ciclista e a subida deixará de ser um inimigo e passará a ser a sua vantagem.

">

Igor Laguens

Colunista

Educador Fisico, Certificado por Training Peaks, Endurance Coaching Summit, Serrota International Cycling Institute e Bikefit.com. Ciclista há mais de 17 anos, embaixador do Haute Route no Brasil, contribui com o Trilo quinzenalmente as terças feiras com a coluna: OS SEGREDOS DO CICLISMO DE ESTRADA – força com controle.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *