San Diego, da praia ao deserto na mecca do triathlon

Das praias mais perfeitas para o surf, às lindas montanhas e o silencioso deserto. É ali, quase na fronteira com o México, onde esportistas das mais diversas nacionalidades se aventuram por cenários incríveis.
 

Quando se trata de um local multi-esportes, com visual de cinema e infra estrutura de primeira, impossível não pensar em uma cidade como San Diego. Não se surpreenda se, ao visitar a mecca do surf e do skate, você se deparar com centenas de ciclistas, triatletas e corredores de todo o mundo.
 

SAN DIEGO PARA TODOS OS ESPORTES

A cidade que está entre as dez mais populosa dos Estados Unidos, é repleta de contrastes que a enchem de charme: praias de areia macia banhadas pelo Oceano Pacífico, inúmeros centros de pesquisa, muita influência latina por todos os lados, a natureza marinha logo ali, ao seu alcance... tudo é exageradamente perfeito.
 

Parques especiais como o imponente Balboa Park - o maior parque urbano da California - e o Torrey Pines, ou locais históricos, como o Cabrillo Monument, são rotas obrigatórias para corredores e ciclistas que passam pela cidade.
 

Este é o cenário ideal não só para surfistas e skatistas, mas também para triatletas, ciclistas e corredores. Aliás, foi depois do San Diego Track Club, ocorrido em meados dos anos 70, que o triathlon se popularizou, até que em 2000, finalmente, entrou para os jogos olímpicos - Sim, San Diego é o berço do triathlon moderno mundial!
 

A infra estrutura da cidade é recheada de trilhas e cilcovias, o que torna quase que inevitável a prática do ciclismo. É comum cruzar com ciclistas amadores e profissionais (lendas do ciclismo e do triathlon costumam pedalar por lá) desde muito cedo até o fim do dia, por todos os cantos da cidade. Charmosos cafés e restaurantes locais são bike-friendly e oferecem menus especiais para os ciclistas e triatletas.
 

Além disso, a cidade conta com algumas das maiores e mais famosas lojas/marcas de artigos esportivos de corrida, triathlon e ciclismo. São inúmeras ofertas e novidades em equipamentos, suplementação e vestuário. Uma verdadeira tentação.
 

PRAIA OU DESERTO? QUE TAL OS DOIS?

As praias de San Diego são imbatíveis. Mas logo ali do lado, a pouco menos de 2 horas de carro, as montanhas abrem passagem para o Anza-Borrego desert, o cenário perfeito para o trekking, a corrida, o ciclismo e o triathlon. Ali você encontrará estradas de asfalto perfeito, trilhas que mais parecem cenário de cinema e infra estrutura de primeira. É nessa região que se encontra a temida descida da Montezuma Road, com 16km alucinantes que podem levar a sua bike a experimentar uma velocidade nunca antes alcançada (60km/h é a média dos nossos sherpas!).
 

Mas o deserto californiano não é somente para os esportistas avançados. É um palco muito democrático, com alternativas para todos. Inclusive no que diz respeito a culinária. No caminho para Borrego, não deixe de dar uma passadinha na pacata cidade de Julian para experimentar a melhor torta de maçã de toda a America (ou do mundo). É simplesmente o máximo.
 

 

Em meados de abril, o blooming das mais lindas flores cobre a paisagem desértica, dando um colorido emocionante pelo caminho.
 

Se você tem costume de ir para Miami na costa leste pense melhor antes da próxima viagem, as 4 horas de voo a mais sem duvida alguma valem a pena!
 

Eu garanto!

Chris Kittler

Colunista

Chris Kittler é fundador & CEO da 7sherpas, triatleta há 20 anos, 10 vezes Ironman no Hawaii e no mundo, co-fundador do portal Active.com e fundador do Grupo ativo.com. Tornou-se referência e formador de opinião entre os grandes players do mercado de esportes de endurance. Contribui com o Trilo mensalmente com a coluna: O ESPORTE É O SEU PASSAPORTE - Explore o mundo e conheça lugares incríveis!

Uma resposta para “San Diego, da praia ao deserto na mecca do triathlon”

  1. Fernando Asdourian disse:

    Booooa , muito legal o texto !!! Realmente é magico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *