Arthur Ferraz - por GU Energy

Psicólogo pela PUC-SP, Especialista em psicologia do esporte, responsável pela preparação mental de atletas olímpicos de diferentes modalidades nos jogos de verão e inverno. Psicólogo do Clube Paineiras do Morumby, já trabalhou com as confederações de desportos aquáticos e desportos de inverno. Pratica triathlon há 17 anos, somando 13 IRONMANS e 4 participações em Kona.

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O medo se expressa em um processo de feedback positivo, aonde a antecipação gera a ansiedade, que gera os sintomas físicos, que aumentam os pensamentos negativos

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Ninguém “resolve” correr uma maratona abaixo das três horas, ou ir para o Mundial de Ironman. Todo atleta que estabelece isso como objetivo precisa entender que ele precisa se colocar em condição de chegar lá

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Um atleta confiante, com grande auto-estima, feliz e se sentindo capaz de conquistar seus objetivos, mantém naturalmente os pensamentos mais positivos diante de qualquer situação.

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uma reflexão real e sincera dos objetivos a serem alcançados é fundamental para garantir o sucesso do trabalho

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Precisamos focar naquilo que é pertinente ao desempenho, nos limitando aquilo que podemos controlar e gastando pouca energia naquilo que não podemos

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Ela depende da importância que damos a uma situação específica e do equilíbrio entre o tamanho do desafio e nossa percepção sobre a capacidade de enfrenta-lo

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O que torna o atleta melhor é o seu treino, mas muitas vezes fatores como a recuperação, a alimentação e, neste caso, as capacidades psicológicas, podem impedi-lo de desenvolver todo o seu potencial

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