Fala aí galera!!

 

No artigo anterior, escrevi sobre a influência da respiração na performance e sua importância em nossa vida. Vamos aproveitar que é uma ferramenta poderosa, de fácil acesso e uso e explorar ao máximo!

 

Já que a maioria das pessoas respira de forma errada e utiliza pouco da capacidade pulmonar total, fiz um vídeo curto, para você treinar em casa e aumentar ao máximo sua energia através do exercício respiratório.

 

Comecei com uma técnica simples, que é base das demais, e aos poucos vou ensinando outras formas de utilizar a respiração a seus favor.

 

 

Bons treinos ;)

Ale Filippini

Colunista

Migrou da advocacia internacional para a área de qualidade de vida e alta performance há quase 10 anos. Formada pela Federação de SP do DeRose Method, especializou-se em treinamentos e palestras para quem quer melhor desempenho profissional ou esportivo, com experiência de consultorias inclusive fora do país. Utiliza técnicas respiratórias, corporais, de mentalização, meditação, descontração muscular, entre outras, como um diferencial para quem quer atingir um nível acima. Essas ferramentas têm sido amplamente utilizadas por atletas amadores e profissionais, tanto brasileiros quanto estrangeiros. É corredora há 12 anos e migrou para o triathlon há 2, tendo completado 2 IronMan 70.3 neste período. Assinará a coluna “Alta Performance – Você é a chave para o Alto Rendimento”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *