Eu responderia a esta pergunta com outra: por que não?

 

Mas claro que em tempos de escolhas, agendas apertadas, falta de tempo, saber o que priorizar e o porque da escolha, é fundamental.

 

Então, por que será que esta técnica milenar está cada vez mais sendo procurada e utilizada por atletas, empresários, pessoas de sucesso ...?

 

Simples: essas pessoas buscam resultados diferentes, querem se destacar dos demais, e sabem que para isso precisam agir de forma diferente.

 

Porém, podemos ir além disso e elencar alguns dos benefícios da meditação. Vamos lá!

 

1- FOCO MENTAL: a meditação lhe proporciona uma concentração poderosa para manter o foco nos treinos, nas tarefas e naquilo que mais importa, gerando maior qualidade em suas atividades e aniquilando a procrastinação.

2- GESTÃO DAS EMOÇÕES: faz com que entenda melhor suas emoções e assim é capaz de geri-las, desenvolvendo uma poderosa inteligência emocional, uma habilidade altamente valorizada nos esportes e no mundo corporativo.

3- REDUÇÃO DO ESTRESSE: ajuda a reduzir as inconstâncias do pensamento, possibilitando gerenciar seu estresse em níveis adequados a uma vida de qualidade e altamente produtiva, transformando a energia de estresse em resultado.

4- CLAREZA MENTAL: possibilita que desenvolva seu potencial, ganhando mais clareza para tomar melhores decisões, seja no treino, nas provas ou em qualquer área de sua vida.

5- AUMENTO DA CONSCIÊNCIA: a consciência sobre tudo o que faz será aumentada e isso permitirá que esteja mais presente e atento em todos os momentos da vida, especialmente nos mais importantes e que realmente importam. Você saberá como seleciona-los.

6- DOMÍNIO DAS INTUIÇÕES: ao dominar suas intuições e aplicá-las em sua vida, passará a fazer escolhas mais assertivas. Todo momento você está fazendo escolhas que afetam sua vida, seja nos esportes, relacionamentos, saúde, trabalho. E isso irá impactar, finalmente, na sua felicidade.

7- UTILIZAÇÃO DA POTÊNCIA TOTAL: com mais consciência sobre seus comportamentos, emoções e mindset (atitude mental), você poderá reformular suas escolhas e atuar com todo o potencial em direção às suas aspirações.

8- AUMENTO DA PRODUTIVIDADE: tudo isso junto resulta em melhores resultados esportivos, profissionais e pessoais, produzindo um alto desempenho em todas as áreas da vida.

 

Tenho certeza que agora você deve estar se perguntando: por que não?

[wc_showcase id="46508" arrows="true" dots="true" columns="3" ]

Ale Filippini

Colunista

Migrou da advocacia internacional para a área de qualidade de vida e alta performance há quase 10 anos. Formada pela Federação de SP do DeRose Method, especializou-se em treinamentos e palestras para quem quer melhor desempenho profissional ou esportivo, com experiência de consultorias inclusive fora do país. Utiliza técnicas respiratórias, corporais, de mentalização, meditação, descontração muscular, entre outras, como um diferencial para quem quer atingir um nível acima. Essas ferramentas têm sido amplamente utilizadas por atletas amadores e profissionais, tanto brasileiros quanto estrangeiros. É corredora há 12 anos e migrou para o triathlon há 2, tendo completado 2 IronMan 70.3 neste período. Assinará a coluna “Alta Performance – Você é a chave para o Alto Rendimento”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *