Agora que as metas para o ano foram estabelecidas, é hora de manter o foco para realiza-las.

 

É muito comum se envolver com as obrigações do dia a dia e voltar à rotina, passada a euforia do final do ano e da wish list.

 

Esteja atento para identificar quando se dispersou, adiou ou esqueceu os objetivos, assim rapidamente poderá voltar ao caminho para conquista-los. Para evitar esses desvios, a meta estabelecida deve ser importante para você (e não para outra pessoa), caso contrário a dispersão será garantida ... e a frustração também.

 

Obstáculos e imprevistos aparecerão. Não será fácil, por isso tenha sua meta clara o tempo todo, selecione as ações e tarefas do seu dia priorizando aquelas que te ajudarão a chegar onde você deseja. E pare de dar desculpas. Os sonhos se concretizarem é mera consequência da energia que você está depositando naquele objetivo.

 

Por isso planeje, execute (ou acompanhe), revise cada tarefa. E o mais importante, aja! Não adianta ficar só no âmbito dos sonhos, tem que colocar em prática. TBC (tire a bunda da cadeira). A disciplina, organização, constância fazem parte do vocabulário (e atitude) daqueles que querem ter sucesso.

 

There’s no free lunch. Ou seja, sem esforço, não há recompensa. Sem ação seus sonhos não passarão disso: sonhos.

 

Por isso, diariamente, a primeira coisa a fazer é se conectar com a sua lista de objetivos. Pense em cada um o dia inteiro. Tenha imagens no seu celular, grudadas ao lado da cama, na tela do seu computador ... que representem cada meta que deseja alcançar, isso facilitará para que não perca o foco.

 

Faça uma lista (ainda que mental) das tarefas que irá fazer naquele dia, que contribuam na conquista dos seus sonhos. Coloque em prática as dicas anteriores e no final do ano serei muito feliz em comemorar com você a realização de suas metas.

 

Agora, se ainda nem estabeleceu os objetivos para 2018, temos um problema! Leia meu post anterior, volte aqui e mãos à obra.

Ale Filippini

Colunista

Migrou da advocacia internacional para a área de qualidade de vida e alta performance há quase 10 anos. Formada pela Federação de SP do DeRose Method, especializou-se em treinamentos e palestras para quem quer melhor desempenho profissional ou esportivo, com experiência de consultorias inclusive fora do país. Utiliza técnicas respiratórias, corporais, de mentalização, meditação, descontração muscular, entre outras, como um diferencial para quem quer atingir um nível acima. Essas ferramentas têm sido amplamente utilizadas por atletas amadores e profissionais, tanto brasileiros quanto estrangeiros. É corredora há 12 anos e migrou para o triathlon há 2, tendo completado 2 IronMan 70.3 neste período. Assinará a coluna “Alta Performance – Você é a chave para o Alto Rendimento”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *