BIKES E CERVEJA NO MEIO OESTE AMERICANO

Indiana é um estado americano onde os campos de plantação de milho dominam a paisagem. O sol brilhante e dourado do fim da tarde dá um toque especial sobre as planícies, onde eu nunca pensei que o ciclismo e a cerveja fossem duas paixões tão próximas na terra do Colts e da Indy500.

 

O Mass Ave Criterium reuniu num sábado inteiro de competição um enorme festival do ciclismo. Das crianças às promessas do ciclismo profissional norte-americano, a bike foi o centro das atenções na avenida mais cult do centro de Indianápolis.

 

Em um circuito ao entorno de um quarteirão eu pude acompanhar a prova de todas dos ângulos possíveis. A experiência pessoal foi enorme, pois minha pretensão era somente passar um fim de tarde com a família, bebendo uma boa cerveja artesanal e vendo o meu esporte favorito: o ciclismo de estrada. Um plus foi fotografar e a ideia era estar em low-profile. Munido de uma única câmera a duas lentes, fiz o registro da prova.

 

Sem medo de arriscar, abusei da criatividade quando a famosa luz dourada das planícies de indiana apareceram no fim da tarde, enquanto os atletas socavam a bota e o público apreciava uma ou mais cervejas.

Erik Coser

Colaborador

Erik Coser é um fotógrafo autodidata e o seu trabalho está imerso no ambiente de esportes e na vida urbana e ao ar livre. Ele ainda leva este lifesytle para os trabalhos editoriais resultando em imagens muito energizadas. Com o mar, as montanhas e as bicicletas, Erik se distinguiu internacionalmente como fotógrafo de esportes e escritor de provas de triathlon para a Revista Alltrinews. Agora, ele está iniciando um trabalho de escritor sobre o ciclismo, uma paixão que nutre desde a sua adolescência.

Uma resposta para “BIKES E CERVEJA NO MEIO OESTE AMERICANO”

  1. Obrigado.Excelente artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *